Menu fechado

Por Assessoria de imprensa

A ultrassonografia de tórax no diagnóstico diferencial de massas torácicas e efusões pleurais em cães e gatos

Com a possibilidade de fornecer diagnósticos precisos à distância, os exames feitos por telerradiologia veterinária devem seguir aproximando especialistas e tutores de cidades remotas

1. Introdução

A pandemia acelerou o mercado de telerradiologia veterinária, um serviço que já encontrava espaço há alguns anos no país.  Com isso, as clínicas puderam fornecer diagnósticos de qualidade a tutores que foram obrigados a evitar deslocamentos em meio aos protocolos de distanciamento social. A ferramenta permite que os laudos de exames de imagem sejam feitos com certificação após a avaliação presencial e, em seguida, sejam enviados diretamente para o veterinário e para o responsável pelo animal.

O mais antigo Centro de Diagnóstico Veterinário da América Latina, a Provet, usa a plataforma da Dr. TIS, startup que desenvolve sistemas para área de saúde desde 2016, há 3 anos. Além dos exames presenciais, a instituição, que fica em São Paulo, oferece o serviço de telerradiologia para 30 clínicas em todo o Brasil — ou seja, estabelecimentos que não possuem um radiologista especialista presente podem, após fazer o exame, encaminhar a imagem para avaliação de um bom profissional via plataforma e receber o laudo em qualquer parte do país.

Seja bem-vindo(a) leitor(a)!
Ainda não é assinante?

Assine agora e tenha acesso ilimitado a todas as materias de todas as edições da revista Medicina Veterinária em Foco!

Assinar