Menu fechado

Vol. 07, nº 02- 2021

Periodicidade: Bimestral

Diagnóstico Veterinário por Imagem em Foco - volume 8, nº 02- 2021 • Editorial

Um bom atendimento é essencial
Se tornar médico-veterinário é algo que, geralmente, parte de um sonho de infância, daquele amor que temos desde cedo pelos animais. Seja na área pet ou de animais de grande porte, a profissão é vista por todos como algo bonito, nobre. Porém, ser veterinário, na vida real, implica em saber lidar também com os seres humanos, ou seja, os tutores dos animais que atendem. Eu, como jornalista da área pet/vet há mais de 10 anos e tutora de vários animais, sei bem a diferença que faz o atendimento correto de um veterinário. Esse profissional deve ter a sensibilidade de saber tratar diferentes perfis de tutores, diferentes situações - como em casos de emergência em que há desequilíbrio emocional da parte do tutor. Enfim, existe uma série de variantes nesse atendimento que exige muitas habilidades sociais e de empatia em relação ao tutor daquele animal. Eu mesma nunca me esqueço dos veterinários que “acertam na dose” do atendimento, explicando a condição do animal com clareza e percebendo que aquele bicho faz parte da nossa família. É preciso ter muita cautela na hora de lidar com a família multiespécie, além de paciência e delicadeza no trato com o animal. Os tutores observam cada movimento e cada olhar do veterinário. Minha veterinária, por exemplo, quando levo minhas gatas, passa quase uma hora comigo, conversando, explicando, dando sugestões de manejo e isso não tem preço!

Samia Malas
Jornalista responsável

Confira nesta edição:

Migração do verme adulto (dirofilaria immitis) para a veia cava caudal em um cão

Nos canídeos, a dirofilariose é uma zoonose onde o parasita pode ser encontrado principalmente no ventrículo direito (VD) e nas artérias pulmonares (AP), podendo causar distúrbios cardiopulmonares.

Bom atendimento aos pets deve se estender aos tutores

Médicos-veterinários do CRMV-SP falam sobre os desafios para atender bem os clientes


Apoio:

Expediente

A Revista Diagnóstico Veterinário por Imagem em Foco é um periódico on-line de periodicidade bimestral que objetiva divulgar material cientifico na especialidade de Diagnóstico por Imagem em animais. O seu conteúdo aborda os diversos métodos de exames de imagem, sendo este conteúdo selecionado e gerenciado pela Associação Brasileira de Radiologia Veterinária, visando a publicação de informações que contribuam para divulgação inovações na área e promover educação continuada dos leitores. Após a avaliação dos revisores científicos, poderão ser aceitos para publicação trabalhos de pesquisa, relatos de casos e revisões de literatura na área. Acreditamos que este periódico possa ser uma ferramenta importante para o crescimento da especialidade de Diagnóstico por Imagem, disponibilizando constantes atualizações para nossos leitores. 
Diretora: Natália Miranda
Jornalista responsável: Samia Malas –
MTB: 46.656
EQUIPE EDITORIAL:
Editores Científicos: Igor de Almeida Santos
Tilde Rodrigues Froes, UFPR
Fabiano Séllos Costa, UFRPE
Camila Trevisan Pereira
Georgea Bignardi Jarreta
Mariana Ferreira
REDAÇÃO
Jornalismo: Samia Malas
(redacao.editora@gmail.com)
ARTE
Designer: Nayana Figueiredo
COMERCIAL
Mayse Lenny: (19) 9 8187-2001 – mayse.topco@gmail.com
Luciana de Moraes (19) 98101-5315 – comercial@revistapetcenter.com.br
Thamires Viera –  19 98360-0517  – anuncie.editora47@gmail.com
CENTRAL DE ASSINANTES.
Atendimento a assinantes:
Fone: (19) 3236-4622  • contato@medicinaveterinariaemfoco.com.br
As matérias publicadas da ediçãosão de inteira responsabilidade do consultor ou técnico que as assina. É proibida a reprodução dos conteúdos sem autorização do veículo e do autor da matéria. Os conteúdos dos anúncios publicados são de inteira responsabilidade das empresas que os publicam.
A revista Veterinário Especialista é uma publicação da Editora Top.Co.
Allahil Bolivar Vianna Neto-ME – CNPJ: 03.924.346/0001-74
Av. Dr. Antônio Carlos Couto de Barros, 964 – sala 12 – Sousas – CEP: 13105-000
Campinas – SP – Fone: (19) 3236-4622 
Periodicidade: Bimestral
Idioma: Português Brasil
ISSN: 2675-5513

Envio de artigos:

Nossa equipe editorial está aberta para receber artigos. Caso você deseje enviar um artigo científico, um relato de casos ou outras modalidades de conteúdo, clique no botão abaixo e confira algumas normas para que o conteúdo fornecido em nossa revista tenha a qualidade e credibilidade que vocês leitores desejam. Para isso nossa equipe se divide em equipe editorial e comitê técnico, que avalia e contribui para a qualidade do conteúdo aqui publicado.